16 agosto, 2016

Eleições Municipais: começa o suplício?


Querido diário:

Não que eu me lembrasse, não que eu ache relevante. É que meu atual jornal (o do Comércio de Porto Alegre) tem na capa uma chamada interessante:

Sem recursos, os candidatos vão ampliar contato com os eleitores

Pensei: uma das medidas mais revolucionárias da história da república foi a iniciativa do supremo tribunal (aqueles doidivanas...) de proibir o financiamento empresarial para as campanhas eleitorais.

Mas isto não é suficiente. Se é verdade que meu jornal nanico (em formato...) capturou a concretude da realidade tridimensional com essa chamada de capa, o próximo passo será os políticos terem algum bom-senso e concentrarem seus recursos em uma pequena área. E, milhares de anos depois, começarem a pensar que o voto distrital é que é o canal.

DdAB
Imagem daqui. Eu pedi no Google Images "eleitor pobre", mas ele entendeu "pobre eleitor", não é mesmo? E a legenda original de minha busca para esta montagem foi "

Nenhum comentário: