19 dezembro, 2015

Momentos Momentosos


Querido diário:

Três novidades e um comentário:

.a. leio regularmente Zero Hora que batizei, com boas razões, de Zero Herra.
.b. o assunto do impeachment da presidenta é momentoso na república 
contemporânea.
.c. o assunto cassação do deputado presidente da câmara dos deputados é momentoso, idem.

Neste número de Zero Hora deste sábado, não há o menor registro destes dois momentosos temas. E nem de outro que me parece ainda mais escandaloso: a omissão da turma dos juízes. Eles têm o sagrado compromisso de tirar férias de final de ano, até o final de janeiro. E que se dane aquele negócio de agilizar a justiça nos dois momentosos casos que cumprem meus itens a e b lá de riba.

DdAB
(ia pedir ao google images 'morosidade do judiciário', mas me conformei com as dicas para pedir apenas 'moro', pois tenho um sobrinho que nasceu no município de Mariano Moro, combativa comuna de duas mil pessoas, hehehe, esta municipalização, hehehe).
Imagem daqui.

P.S. eu devia também colocar aqui o marcador "TER Equilíbrio", da teoria da escolha racional, pois é ultra racional da parte dos juízes, ao invés de trabaiá, aproveitá e vadiá. O que não parece lá muito eivado de racionalidade é nóis, o povo, ficá sastifeito com isto.

Nenhum comentário: