24 junho, 2015

Maldições Auto-Infligidas: o PT



Querido diário:

De repente, dei-me conta de que um grande azar para o Brasil e para o PT foi a unção de Eduardo Cunha como prócer e porta-voz da câmara dos deputados para assuntos de direita, de intolerância, de interesses discutíveis e da campanha pelo alto baixo-astral. Parece que uma destas iniciativas do ódio contra o PT e contra a sra. Dilma foi elevar a idade da aposentadoria dos juízes. Claro que, atrás deles, era certo que iria formar-se um trem da alegria daqueles de ligar o Oiapoque ao Chuí (se não caio em lugares comuns).

E daí? Pois daí é que:

.a. foi o presidente Fernando Henrique Cardoso que anuiu com estas proposta dos rapazes preocupados com o déficit previdenciário de elevar a aposentadoria do brasileiro para 75 anos de idade. Só imagino um domador de cavalos, um domador de crianças, um domador de bola de futebol, um domador do que quer que seja trabalhando aos 75. Só pode ser doido quem pensa apenas no déficit governamental, esquecendo as consequências deste tipo de iniciativa para especialmente a produtividade do trabalho.

.b. foi o presidente Lula da Silva que manteve esse despautério etário.

.c. foi a presidenta Dilma que idem, idem.

E são os jovens que ajudam a pagar esta conta. Já com taxas de desemprego significativamente maiores que os "mais velhos", agora mesmo é que não terão vez (ou terão menos vez) nas repartições públicas e nas empresas privadas.

Em parte, por maldade, fico rindo, pensando que esta é uma vingança dos fatos. E em parte, por masoquismo, fico pensando que foi uma vitória das forças do mal.

DdAB
Imagem daqui.

Nenhum comentário: