15 março, 2015

Eles Apoiam o MP. E eu?


Querido diário:

Hoje é dia de grandes manifestações contra o governo. O governo Dilma, o PT. Eu fico rindo. Vi cartazes na TV, logo eu que pouca TV vejo e menos ainda nos domingos matinais. E fico rindo, pois vi cartazes querendo o impeachment e outros defendendo a Petrobrás, uns querendo justiça e outros afirmando apoiar o ministério público.

Eu rio porque costumo dizer que há um problema que envolve a solução de todos os demais problemas e que é precisamente a ineficiência de todo o sistema judiciário, o que envolve não apenas os policiais que vigiam os manifestantes, como a conta do imposto de renda deles, policiais e manifestantes, os deputados, seus impostos de renda, a morosidade dos juízes em julgarem o que quer que seja, para não falar nos crimes dos deputados, senadores e vereadores. A soda cáustica no leite, as merendas infantis roubadas, a evasão fiscal ilegal, os meninos de rua, os mendigos sedentários, toda essa encrenca.

Simetricamente aos que apoiam o ministério público, orgulho-me de desejar o fechamento de todo o sistema judiciário e substituí-lo por empresas juniores contratadas dos centros acadêmicos de universidades europeias decentes.

DdAB
A imagem é do jornal O Estado de São Paulo. Tu viu que tem até um pedido de intervenção militar naquele pano branco?

P.S.: são 19h37min deste mesmo domingo. Tenho a triste missão de registrar que meu querido amigo Jesiel de Marco Gomes faleceu hoje em torno das 13h00.

Nenhum comentário: