18 junho, 2014

A Copa do Mundo e um Aumentinho de 23% na Tarifa da Energia Elétrica


Querido diário:

Rumamos solertes para o hexacampeonato de futebol, se os deuses maias, astecas, toltecas, hipotecas (velha piada...) e outros assim o autorizarem! Uma diferença fundamental para começarmos a falar no tema de hoje é a que existe entre Brasil e Seleção de Futebol do Brasil. Torço por esta e por esse, hehehe. Ou seja, claro que quero que o Brasil se dê bem, claro que quero que a seleção do Felipão também vença de montão.

E o Brasil? Com ladroagem, com incapacidade congênita do poder judiciário de administrar a impunidade, pouco nos resta. Mas venceremos. Venceremos, é certo, mas apenas depois que o impacto deste despautério anunciado na capa do jornal Zero Hora de hoje for absorvido pelos setores produtivos. 23%? V i n t e   e   t r ê s  %. Como diria o treinador Joel Santana, I cant no believe.

Aqueles entre nós que conhecem e prezam o conceito de eficiência alocativa não podem deixar de suspirar com ódio ao ver que o lucro na empresa fornecedora deste insumo industrial ou bem-de-conforto doméstico foi de US$ 59,7 milhões. 59,7, eu não disse 0,0001: 60 milhões de dólares. Ca entre nós para haver custo de oportunidade do capital que cubra esta montanha de dinheiro achacada pela dupla empresa-reguladores. Just drinqueichon, diria a turma da copa do mundo!

DdAB
Minha imagem é deste site aqui.

Nenhum comentário: