18 janeiro, 2014

Eu e o Vestibular da UFRGS

Querido diário:

Hoje o jornal divulgou a lista de aprovados no vestibular da UFRGS, universidade que -como sabemos- abrigou minhas três aparições bem-sucedidas e algumas outras que não tiveram sucesso. No primeiro caso, economia (1968), matemática (1969) e arquitetura. No segundo, apenas a arquitetura, ou seja, fui reprovado algumas vezes, antes da aprovação em 1972. 

Mesmo antes disto, quando comecei a pensar que eu mesmo deveria submeter-me a este antipático exame, passei a olhar as listagens, procurando a existência de algum rapaz ou rapariga chamado/a Duilio ou Duilia. E cheguei a achar um e nunca uma. Este ano, não foi diferente da moda: nada achei. O mais próximo, imediatamente acima, foi Dreyfus, talvez brasileiro. E antes do Dreyfus e do Duilio ausente, havia 14 (eu disse "quatorze") Douglas. Nem um Dougla ou Duglass, mas 14 Douglas mesmo.

DdAB
P.S. E vi, uma vez, na lista de aprovados na Universidade de Caxias do Sul, uma garota de nome Doroti Malone, com sobrenome gringo e brasileiro!

Imagem: aqui, num blog superinteressante.

Nenhum comentário: