06 setembro, 2013

Silogismos no Trigo e na Política

Querido diário:
Hoje é um grande dia, o dia da lógica do silogismo tipo barbaquá (que reproduzo, para benefício dos leitores que quiserem pesquisar a postagem original e as outras dezenas que a ela se remetem). Tudo em Zero Hora (exceto o silogismo):

M: todo político é ladrão
m: todo ladrão é político
C: todo político e todo ladrão é farinha do mesmo saco.

No trigo:
Sete meses depois da possa da nova diretoria da Cotrujuí, veio à tona uma dívida estimada em mais de R$ 500 milhões. A nova diretoria (e eu também) está estupefata. Falhas de mercado, falhas de estado e falhas de comunidade. A única salvação é a bebida.

Na política:
Tem um "grupo de trabalho encarregado de elaborar uma proposta de reforma política para o país". Querem o fim da reeleição para cargos do executivo e a coincidência dos mandatos municipais, estaduais e federais. A nota destaca um nome, nomeadamente, Cândido Vacarezza, do PT de São Paulo. Pensei que eles poderiam, se é para impedir reeleição, que começassem por eles próprios. Pensei que pessoas sérias iriam falar em voto facultativo, voto distrital, parlamentarismo, essas coisas. A única salvação é a bebida: parece que bêbado não precisa votar.

DdAB
Imagem: aqui.

Nenhum comentário: