09 setembro, 2013

Presídios

Querido diário:
Sabemos que o afamado trio formado por crianças, criminosos e loucos requer cuidados especiais por parte da sociedade. No Brasil, ainda restam alguns milhares de crianças trancafiadas em creches, pois os criminosos e os loucos encontram plenamente abandonados, uma liberdade incompatível com qualquer conceito decente que se possa atribuir ao termo. Para nem falar em sociedade justa.

Para tristeza das gerações futuras, as creches são muito limitadas, pois o mercado exclui meninos de rua, o capitão de areia. Este é uma presença infamante e que não tem cura. E não deveremos queixar-nos, se -daqui a 50 anos- um deles matar um dos nossos na guerra fratricida que não parece ter cobro, se o igualitarismo persistir sendo derrotado pelo mote do primeiro crescer e, se for o caso, apenas depois é que será chegada a hora de pensarmos em redistribuir. Pode?

DdAB
Parece que procurei uma ilustração aqui. E achei um lindo site sobre igualitarismo.

2 comentários:

Anônimo disse...

duilio estou procurando contato de um colega estudante de economia da ufrgs em 1972. Carlos o dito cujo é procedente de rio pardo, caso tenha conhecido ou possua alguma informação agradeceria imensamente.

atenciosamente
evandro oliveira
evandro.rso@gmail.com

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

Oi, Evandro:
.a. tive um contemporâneo de faculdade chamado Evandro, que parece ter-se graduado em administração.
.b. vou pensar mais sobre o economista rio-pardense, embora a primeira reação seja de não lembrar.
DdAB