26 setembro, 2012

O Método e as Técnicas: o livro e a viagem

Querido diário:
Ontem foi o dia do qual foram descontados meus macluanescos 15min de fama. A profa. Brena Fernandez promoveu um coquetel de lançamento do livro

BÊRNI, D. d. A. & FERNANDEZ, B. P. M. (Org.) (2012) Métodos e técnicas de pesquisa; modelando as ciências empresariais. São Paulo: Saraiva.


que ela e eu organizamos con gusto, depois de termos recebido os originais de Antônio Marcelo Fontoura, Brena Paula Magno Fernandez, Carmen Gelinski, Cecília Schmitt, Claídes Abegg, Duilio de AvilaBêrni, Eduardo Pontual Ribeiro, Eva Yamila da Silva Catela; Helton Ricardo Ouriques, João Rogério Sanson, José Antonio Fialho Alonso, Luiz Carlos de Carvalho Jr., Magda Chagas, Pedro Alberto Barbetta,  Roberto Meurer, Soraya M. Vargas Cortes.

E a fotinho 3x4 que nos encima foi-me sacada em mau momento estético e linguístico: nervoso que só eu, tentava balbuciar o ditongo "muu" (em francês), durante um (solicitado por terceiros) discurso enaltecendo as virtudes de todos os presentes, o que fiz com tal exação que não sobrou espaço para enaltecer os estratosféricos méritos do próprio livro. Ainda assim, deixei claro que todo o projeto apenas tomou corpo, em resposta à adesão da vizinha (de blog).

A profa. Brena estava elegantaíssima, como provam fotos que ainda sairão na revista Marie Claire e outras que leio regularmente. Avisarei aqui quando isto ocorrer.
DdAB
Depois de tudo somado e multiplicado, ficou faltando uma foto dos dois organizadores (ela e eu) devidamente fardados com a camisa da seleção, ou com os trajes que ontem mesmo envergávamos.

2 comentários:

Bípede_Pensante disse...

Meu querido Profe,

todos adoramos a nossa comemoração. E eu adorei tanto, que até te arremedei e fiz um 3x4 de uma das fotos. Como tenho dito alhures, a lembrança daqueles momentos fará com que eu carregue essa carinha feliz por muito tempo ainda...

E que bom que o discurso foi de improviso. Caso vc tivesse tido tempo para prepará-lo, todos se debulhariam em lágimas, o que poderia comprometer o bom andamento da festinha.

Obrigada por tudo!
Um beijo,
Brena.

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

que bem o saiba o povo de sucupira, sarandi, sapiranga e outras madeiras: eu adoro esta filósofa!
DdAB
(p.s. para dar sorte, mais três batidinhas numa mesa de MDF).