10 junho, 2012

Helena Rizzo deixa o cenário gastronômico do Brasil...


Querido diário:
Domingo, fim de tarde. A p.48 da revista Cláudia de junho tem uma foto de uma garota de turbante e a manchete: Um modelo de chef; a bela Helena Rizzo comanda o Maní, eleito um dos melhores restaurantes do mundo. E daí?

Número 1: ouça a canção El Manisero (ou manicero?).

Número 2: note que engraçado os dizeres ao pé da garota:

Helena Rizzo deixa o cenário gastronômico do Brasil com um gostinho especial

Eu pense, naquela linha do otimismo cultivado: "Helena Rizzo deixa o cenário gastronômico", que pena, vai para onde? Mas, depois de desesperar-me com a perda de uma modelar chef, li o resto da sentença. E tudo se esclareceu. Mas acho que, na linha do quanto pior, melhor, acho que esta chamada à matéria (que não li, unfortunately) é um tanto infeliz.

Este negócio de uma garota chamar-se de Rizzo lembra-me as histórias de Moacyr Scliar, que tinha uma brincadeira com "sobrenomes que condicionam destinos". Ok, ok, não é bem isto, pois -em italiano- arroz é riso, e não rizzo, com s e com diversão. Mas comer é good fun, como dizem os italianos de New York.

DdAB
P.S.: e eu ia escrevendo: não houve nada de mais impressionante entre Helena, mim e Cláudia. E não escrevi, por axar eshdrúshulo.

3 comentários:

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

São menos de duas semanas que postei estes 'escritos'. O número de acessos tem crescido exponencialmente, que achei por bem fazer certo desmentido adicional: a truncagem do título da postagem relativamente à notícia deve ser tomada de forma absolutamente brincalhona. E meu sonho é ainda cair em seu ativíssimo restaurante.
DdAB

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

Impressionante que, menos de 24 horas depois que me dei conta da popularidade da postagem acima, vi mais um número expressivo de acessos. Estou mortificado pelo mal-entendido, pela brincadeira que pode não estar sendo bem-vista, pode estar causando apreensão. Para não perder o aplomb, só posso dizer: meu sonho é que ela feche o restaurante por uma noite apenas para mim. Neste caso, de cada mesa da casa, ordenarei um cardápio diferente.
DdAB

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

e hoje vim a saber que "mani" é a deusa da "mandioca", que seria isto mesmo: "Mani" na "oca". provavelmente meu mani nada tinha a ver com as intenções de Helena Rizzo.
DdAB