14 fevereiro, 2012

Tragédias dos Nomes

querido diário:
ontem vi no jornal que um presidiário fugiu de uma casa de detenção de segurança máxima, saindo pela porta da saída. ele enganou os diligentes dirigentes, pois fez-se passar por seu irmão, que o visitava. achei uma tragédia.

hoje, na primeira página de Zero Hora, para mim, nem li o resto, virou comédia. o criminoso estava condenado ao xilindró até 2032, ano em que -se tudo correr bem- estarei completando 85 years old. comédia? evasões de presídios são parte das comédias? claro. a primeira foi a cena de Woody Allen sei lá em que filme: ele esculpiu um revólver em uma barra de sabão. tudo começou bem, mas -ao sair ao ar livre para chegar à porta da saída- não percebeu que a chuva derreteria o sabão. lá na frente, foi facilmente dominado.

e aqui? pois o criminoso chama-se Michel Bonotto e seu irmão é o Richely. pensei: Richely, Richelieu, e lembrei do rapaz que assassinou os ex-colegas de escola no Rio de Janeiro. chamava-se Wellington, creio que em justa homenagem a um ex-governador carioca.
DdAB
imagem: a toalha Richelieu veio daqui. by the way, na foto do jornal, o Michel e o Richely são tão diferentes quanto o vinho e o pelourinho.

Nenhum comentário: