08 dezembro, 2011

Duas Teses para Abalar: China Lá, Bancos Cá

querido diário:
hoje acabo de viver uma experiência extraordinária. tive meu computador novo instalado e tive conversas altamente criativas com o responsável. disse-lhe que postaria mais ou menos o que agora faço. disse-lhe que iria estudar algumas coisas depois e complementar estas duas teses que hoje revelo. trata-se de minha contribuição para a teoria da grande conspiração.

em outras palavras, existe, comprovadamente, uma conspiração entre banqueiros internacionais e dissidentes do Partido Comunista Chinês cujo objetivo é colocar as economias européia e americana em recessão. com isto, abalam-se as exportações chinesas, a China entra em crise, desbanca-se o Partido Comunista, instaura-se a democracia e... pluft!, seremos felizes.

mas ainda mais séria do que esta visão idílica da miséria a que serão lançadas (estão sendo) milhares, milhões de vidas é a frase que li na Carta Capital de que falei no outro dia e que carrega o -presumo- último artigo do jogador Sócrates, falecido no outro dia.

diz a Carta, na p.98: "[...] Os governos prometem cortes de orçamento cada vez mais severos na esperança de pacificar os mercados de títulos. [...]"

eu disse para meus botões: a Brigada Ambiental Mundial que proponho na lapela deste  blog é algo que se faz mais necessário do que nunca. quem financiará? só pode ser o Banco Central Mundial, a ser criado e a ser encarregado de pagar uma renda básica a todo cidadão terráqueo maior do que, digamos, 24 anos e complementar os rendimentos daqueles que se habilitam a trabalhar na Brigada Ambiental Mundial. dado o adiantado da hora, deixo os maiores detalhes para outro dia.
DdAB
imagem: aqui. e a abundância de marcadores se deve ao inusitado instaurado pelo tema.

Nenhum comentário: