05 novembro, 2011

A Rosane e a Ginástica

querido blog:
na p.10 de hoje de Zero Hora, a cronista política Rosane de Oliveira volta a comentar temas relacionados com a saúde e a saúde do presidente Lula (não esqueçamos que podemos estar falando no homem dos terceiro e quarto mandato do governo FHC...). agora ela defende a posição do ministério da saúde que parece que vai começar a investir em academias de cultura física em todos os cantões do território nacional.

eu, como adoro empregos públicos, já fico imaginando que é por aí que se salvará a lavoura de almas nativas. uma academia:

.a. quatro vigias, para evitarem que os povos amigos a arrombem na calada da noite, no clamor do dia e levem -se não os pesos- os valores lá guardados, ou seja, quatro empregos por dia, fora os períodos de a fastamento por fadiga e outras causas;

.b.  quatro professores de educação física, para também darem cobertura de 24h diárias para os lídimos representantes da classe operária e todas as demais classes predispostas a cultivar seu físico;

.c. quatro psicólogos, para os mais renitentes em largar da cachaça, ou do cigarro, ou do prato;

.d. quatro paramédicos para a supervisão geral do pedaço;

.e. quatro faxineiros;

.f. quatro trabalhadores "faz-tudo"

.g. e assim por diante.

fácil como colher areia no litoral. os seis itens iniciais, com estes coeficientes técnicos que estou usando já geram 24 empregos. em cada município brasileiro, dá 24 x 5.000 = já vai dando 120.000 empregos. se cada município tiver dois "centros de promoção da saúde", ja temos 240.000 empregos. se os municípios grandes tiverem etc., já estamos chegando a um milhão de empregos. claro que isto já faz bem para o povo: abundância de empregos.

mas tem o efeito direto sobre os beneficiários dos cuidados pessoais que seriam impingidos pelo presidente Lula, digo, pela presidenta Dilma (V Governo FHC, como já arguí). ou apenas pelo ministro da saúde. ou ainda por nossos deputados do distrito. onirismo sabático!

DdAB
imagem daqui. parece que é Summertown, Oxford, Oxfordshire, England. United Kingdom. mas eu não reconheço, pois nunca brinquei lá.
p.s.: há poucos instantes, vi que Bípede-Pensante mudou de cara!

2 comentários:

Bípede_Pensante disse...

Duilio,
vc sempre soube qual era a minha verdadeira cara!

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

è vero! embaraça-me dizer que gosto mais desta mas também gostava daquela...
DdAB