30 outubro, 2011

Lula Doente

querido diário:
a doença é a sócia majoritária do clube da baixaria. andei acossado por ela e bem vi algo interessante. a gente sempre pensa que a educação é a panaceia de todas as mazelas. doente, buscando ajuda médica, vi que eu vivo mesmo é acossado por medo de assalto e medo de não ser atendido por um médico quando preciso nem nos setores de emergência.

então entendi que, quando todos dizemos unissonamente que a educação é a salvação do futuro, penso que a segurança pública e a saúde pessoal é que são a salvação do presente. morto em assalto não estuda. morto em fila de atendimento médico tampouco.

dito isto, ao saber que o Presidente Lula foi diagnosticado como portador de um câncer, senti muito por ele, por todos nós! espero que ele se cure! espero que ele permaneça ativo no espectro político brasileiro por muito tempo. pelo menos até aparecer alguma liderança de seu porte para levar o Brasil a uma condição de mais saúde, mais segurança e mais educação.
DdAB
p.s.: imagem: daqui. como é domingo, achei que esta brincadeirinha da foto não destoaria da seriedade com que trato a política brasileira...
p.s.s.: e ela -a imagem- vem de uma brincadeira selvagem e outra selvagíssima. a primeira é que Lula poderá perder todos os pelos, em resposta ao tratamento ao mal que o aflige. e que, anos atrás, a CIA teria criado um remédio para ser pulverizado sobre Fidel Castro, que o tornaria impubere, algo assim. pensavam que -sem pelos- ele seria desmoralizado e a ditadura que ele coordenava iria cair.