20 setembro, 2011

Terrorismo e Bem-Estar

querido diário:
por mais parecença com mentira que possa ter, a verdade é que a internet está mais difícil para mim do que a política brasileira alcançar algum grau de moralidade. sei que caiu mais um ministro da Dilminha, sei que o general Sarney nomeou o sucessor. sei que houve manifestações contra a corrupção e que novas ações são prometidas para 12 de outubro. ouvi até dizer que há uma palavra de ordem com voto distrital absoluto. sou a favor. sou contra a corrupção, contra a recusa em adotar-se o orçamento universal.

sei também que uma figura proeminente do Afganistão foi morta. com uma bomba escondida no turbante do assassino. assim poderíamos proibir os turbantes. e barba. e aproveitamos e já proibimos o tabaco. hoje pensei que uma experiência piloto para a legalização das drogas seria proibir o tabaco de modo absoluto e apenas disponibilizá-lo como é o que imagino que iria funcionar para as drogas: com receita médica.

terror e bem-estar? claro que é terror e mal-estar. neste lado do Equador, não há mais latas de lixo nem depósitos de bagagens nos aeroportos, estações de trem, e por aí vai. querem evitar bombas. e eu quero evitar ter que carregar malas para cantos desnecessários.

na sociedade igualitária, haverá mais funcionários encarregados de lidarem com os pacotes suspeitos, raio-X para cá, cachorro faro-fino para lá, sei lá. abrir malas, remover cobras e lagartos, mas deixar o povo vivo, fazer política pela vida e não pela morte.
DdAB
terrorismo? turbante e laranjada vêm daqui.

Nenhum comentário: