12 agosto, 2011

A Rebelião dos Aliados de Dilma

querido blog:
o sistema político brasileiro é uma vergonha apenas atenuada pelas mazelas que se sobrepõem a ele. estas dirão respeito a ditames mundiais. que mais? siderais. que mais? de tudo o que podemos conceber como sendo a chave da resposta a todas as questões, é na política que reside a mais potente. é no processo de escolha coletiva, é na forma como as preferências sociais são articuladas, é no estilo com que a própria sociedade se expressa ao lidar com caroneiros.

se fosse eu, chamava novas eleições para renovar o congresso, dado o impasse institucional que está criado em torno de princípios sobre como roubar o tesouro nacional. parece mentira que haja homens (de bem, rsrsrs) que vejam alguma legitimidade em pressionar a presidenta Dilma (como lembramos, integrante vitoriosa da chapa Serra-Dilma que foi eleita a menos de um ano e começou a governar a pouco mais de meio ano) para liberar suas emendas.

ou seja, não se fala em "cumprir a lei do orçamento", mas em emendas à lei. pode? minha estupefação chega aos píncaros, quando vejo que a p.6 de Zero Hora de hoje reproduz opiniões e temas do impasse instituional que hoje o país vive. os aliados querem dar um susto em Dilma (agora é o pick-a-boo institucional). Lula voltou a Brasília para domar insatisfações (é mensalão novamente?), a oposição quer nova CPI (e o governo, por que não a quer?). só bebendo.

disque o movimento destes brilhantes líderes brasileiros, legítimos represantantes do que há de melhor nos covis das hienas de zoológico, consideraram adequado fazer "uma rebelião branca", ou seja, assinar o ponto e não dar quorum às sessões daquelas duas casas fantasmatizadas de Brasília. só bebendo. e o que fiquei pensando é naquele negócio das faltas remuneradas, dos jetons pagos de qualquer jeito. só bebendo.

obvio que o povo não é o vilão: o povo é a vítima. a causa da causa é que os políticos não gastam em educação e saúde, não têm orçamento, não obedecem a lei. e mantêm os privilégios de suas pessoas, famílias e apaniguados ano após ano. só bebendo!

DdAB
os aliados de dilma: http://avesdejundiai.blogspot.com/2010/03/urubus-de-cabeca-preta-coragyps-atratus.html.

Nenhum comentário: