29 abril, 2011

Mais Raul e a Proibição dos Estrangeirismos

querido blog:
teclado "QWERTY" na máquina de escrever? é americanismo e vai ser proibido! ainda não me conformo com a desastrada iniciativa do dep. Raul Carrion, do PCdoB, querendo proibir as pessoas do Rio Grande do Sul de falarem como bem lhes aprouver. fico a indagar-me o que fazem seus milhares de assessores (com milhares de $$$ cada) quando veem seu empregador propor disparates. é por isto que cargo público deveria ser aberto a todos e não aos "CC"s. aliás, CC devia era ser proibido.

que ele queira censurar o modo do povo expressar-se é algo divertido. hoje li no jornal que, no escândalo do Banrisul (afanaram R$ 5 milhões), tem um réu intitulado Geri Adriano. achei merecida homenagem ao cantor, ainda que não seja 100%. mas que ele queira impor comportamentos a seus conterrâneos é algo não mais odioso do que as tentativas dos governos militares, chegando à repressão do partido que acolhe tal tipo de mente criativa e iniciativa trôpega. preocupar-se com o fugaz é ridículo. preocupar-se com a fala do povo é querer reformar, de fora, a natureza. não bastaria que ele falasse (e, se fosse o caso, determinasse a seus CCs) como melhor lhe soassem as palavras. e deixasse os outros em paz?
DdAB
a imagem, com oom título da postagem, veio d(aqui). agradam-me os versos controversos, que eu traduziria, se não fosse proibido, como controversial verses. controverso mesmo é o PCdoB.

Nenhum comentário: