18 março, 2011

Eventos do Dia

querido diário:
hoje é um dia muito especial, como demonstra a imagem acima. trata-se da aula de "pilates" de que participei há menos de uma hora. o prof. Marcelo, a Cíntia, o Hervê e myself todos movimentando o corpo, ele dando o exemplo, o povo unido seguindo-o (ver site).

o dia é especial por duas razões.

a razão que me faz marcar a postagem com "Economia Política" é que ia fazer uma viagem sobre os dias perdidos na vida econômica de um país. em geral, os países civilizados contabilizam os dias de greve, os dias perdidos com greves. no Brasil, decidi começar a contabilizar os dias perdidos com iniciativas que afastam o mundo do socialismo, da sociedade igualitária, do que quer que seja de interessante. aproximam-no dos tsunamis, da corrupção e dos políticos de qualidade comprometida por apodrecimento moral. refiro-me tanto ao novo escândalo do estado do Rio Grande do Sul, este ninho de corrupção e vergonha. agora temos outros ladrões, associados a um carimbadíssimo, ganhando R$ 3 milhões com mexe-mexe na licitação de equipamentos de fiscalização no trânsito. no wonder este mata mais que bala de carabina, que veneno estricnina, que peixeira de baiano e que qualquer das doenças convencionalmente catalogadas pela O.M.S. era apenas isto? claro que não: o senado federal (devia ser fechado, como o estado do Rio Grande do Sul e os demais estados) já aprovou um projeto de lei que volta a discutir os mandatos parlamentares: se pode reeleição, no caso, não pode. cidadãos do porte moral de um Luiz Henrique e outros odeiam a ideia das reeleições. ou seja, querem mandatos de cinco anos sem direito à reeleição. só bebendo.

ok. o dia é especial não por causa destas querelas anti-democráticas. é muito especial porque, entre os bailarinos da aula de "pilates" de hoje, havia um pas-de-deux de aniversariantes. como sabemos, praticamente todo mundo nasceu no dia 18 de março (Hervê e Cíntia, amigos pessoais, daí o marcador de "Vida Pessoal". e eu fiquei muito feliz de ser tio de uma garota distante desta turma. e -dado o enorme diferencial de performance nos exercícios e sobretudo o ano de nascimento- poderia declarar-me tio dos demais aniversariantes e do próprio professor. para não falar de relação avoenga dessa turma...
DdAB

3 comentários:

Tania Giesta disse...

Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução. É uma técnica de reducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões.
fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos

sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.
Qualquer pessoa, entre 12 e 100 anos e em todos os níveis de condicionamento físico pode praticar o Pilates.”

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

è vero, professora! mais que o Elixir Meia-Massa, ele fortifica o cérebro (equilíbrio, reequilíbrio) e os nervos (Calmonerv e Nervocalm).
DdAB

Anônimo disse...

Mesmo ficando mais 'experiente', me senti lisonjeada em participar da postagem do dia! E gostaria de acrescentar que além dos benefícios já referidos das nossas aulas existe um que para mim é fundamental:diversão garantida! Cíntia