07 janeiro, 2011

Coisas

querido blog:
não lembro quantas postagens seguiram este título. no outro dia em que contei, encontrei 2^64, ou seja, o número de lances possíveis em uma partida de xadrez (ou de cadeia...). no outro dia, informei que, em minha maneira de escrever, usar reticências (três pontinhos...) é uma forma de apresentar a ironia, além, claro, da idéia de continuidade. continuei estudando... e isto pode significar: "não estudei nada", "segui estudando como os mais aplicados intelectuais da Idade Mèdia". Graciliano, se bem sei, não usou a palavra "ironia" no livro "Infância", embora tenha-a usado...
 
no outro dia, fui informado que, no Brasil, neguinho (diria nossa Presidenta) que ganha R$ 3.000 mensais faz parte da elite dos 10% nmais ricos. nada me disseram sobre os 20% mais ricos, o que nos permitiria chegar às razões de Kuznets (ou era Kusnetz?). se este marcador fosse "Economia Política", eu iria ao Google para lembrar da correta grafia. mas irei apenas por farra ver o que quer dizer, digamos, "grafia". uma das primeiras coisas que pintou foi "Grafia é um género botânico pertencente à família Apiaceae." simples, né? mas não era isto o que eu queria. queria algo mais, digamos, semâmptico. resposta: "Será que queria dizer: semântica"? parece que era isto mesmo o que eu queria. mas vejamos "grafia" no Google: "Aproximadamente 2.380.000 resultados (0,13 segundos)". fui direto ao primeiro: http://www.grafia.blog.br/pt/, o que deu a imagem que vemos acima...
DdAB

Nenhum comentário: