29 outubro, 2010

Dilma, o Papa e a Justiça do Trabalho

senhoras e senhores:
segue a política. estou curioso para ver o debate desta noite entre os candidatos da chapa branca, nomeadamente, Serra-Dilma. quem quer que seja que ganhe o debate deixará a sensação de que perdemos nosso tempo ao vê-lo, ao vê-los. quem quer que seja que venha a ser eleito, deixará a sensação de que deixará muito por fazer ao final de seu mandato. tanto por incompetência quanto por desacertos e ainda por sabotagem do colega de chapa branca. a tentativa mineira (Aécio e Pimentel) de arrancar uma frente de centro-esquerda para dar um rumo de decência à social-democracia brasileira -como lembrou-me recentemente o noticiário mais à esquerda da imprensa e internet- pode ajudar a reverter o caminho das chicanas e maldades.

minha proposta é fácil de dizer:
.a. oficialização do MAL*: esquecer o passado e começar tudo a partir de 1st/jan/2011, claro que mantendo os cinco anos de cuidados com o patrimônio e renda da rapaziada por meio do imposto de renda
.b. conseguir que a Polícia Federal, as Polícias Estaduais e os arrecadadodes de tributos municipais, estaduais e federais façam dossiês de todos os contribuintes para ver quem está em dia, quem está enriquecendo ilicitamente, essas coisas. a democracia não é acabar com os dossiês, mas todos termos nossos patrimônios igualmente esquadrinhados por autoridades públicas decentes. (caso não haja "honesto", podemos mudar o enfoque das aproximações e não mais tentar com os "ernestos" do Brás, mas com os da Suíça. (um dia escrevo uma postagem explicando esta refinadíssima piada...).

qual é o lado alegre do excesso de baixarias? tenho dois exemplos. o da Igreja Católica Apostólica Romana e o do Poder Judiciário e sua Justiça do Trabalho.

pensemos, usando sempre que necessário o Aurelião:
.a. igreja: conjunto dos fiéis ligados pela mesma fé e sujeitos aos mesmos chefes espirituais
.b. católico (com a acepção de "universal"): que abarca toda a Terra, que se estende a tudo ou por toda a parte; mundial; comum a todos os homens, ou a um grupo dado
.c. apostólico: procedente dos apóstolos (Igreja de Pedro, aquelas coisas)
.d. romano (ok, talvez não seja bem neste sentido, mas vá lá): diz-se do estilo derivado da arte grega e helenística, o qual se caracterizou pela introdução do arco na arquitetura, pelo desenvolvimento das construções militares e civis, e pelo realce dado à escultura (de marcante realismo), influenciando as primeiras manifestações artísticas da Idade Média.

pois o Papa é o chefe da Igreja de Roma. a Igreja de Roma passou praticameante os últimos 1.000 anos fazendo tropelias (tropelia: tumulto produzido por muitas pessoas em tropel; efeito de tropel, bulício; inquietação, astúcia, sagacidade, ardil, artimanha, travessura, traquinice, estripulia, prejuízo, dano, maus-tratos). para não falar na assim chamada Santa Inquisição, os tempos modernos viram os padres tirarem suas batinas e, pode não ser puro acaso, abundarem os casos de denúncias de prática de pedofilia. o celibato impede que a mulherada tome conta domesticamente do conflito entre Eros e Tanatos, entre Apolo e Dionísio, entre o bem e o mal, tudo diferente dos bonobos. o Papa quer que a chapa branca Serra-Dilma invista por um caminho completamente reacionário, contra o aborto, contra o casamento homossexual, contra o uso de condoms (a favor da propagação as DST, a favor da destribuição de empregos na indústria de condoms, essas coisas). o papa e seus antecessores, digamos, dos últimos 100 anos, ajudam a destruir esta fonte de poder chamada de Igreja Católica. o Brasil já é uma prova disto. o Papa? cá prá nós. os tempos melhoraram, o que me tira um pouco do medo ancestral de ir para a fogueira, mas não na condição de assador de malévolos churrascos bovinos, ovinos, suínos, caprinos, voadores, nadadores, e por aí vai...

e a justiça do trabalho? primeiro, lembra?, devia ser extinta e transformada em repartição do ministério do interior. e que mais? hoje condenou o McDonalds (esta sagrada empresa multinacional que fará nascer o primeiro sindicato internacional de trabalhadores) a pagar um mês de salário do juiz que prolatou a sentença (se bem entendo, R$ 30 mil) condenando a corporação franquista (?) a pagar um gerente que engordou 60kg em 10 anos de serviço de tanto provar os sanduíches para ver se eles estavam de acordo com o padrão requerido pelos malvados capitalistas à loja franqueada.

tão escandaloso é o viés desses caras em favor das ideias de canário, o afã de promover justiça distributiva que estranchinhou a própria estrutura de formação de preços no Brasil, virou imposto, virou bagunça, virou piada. justiça do trabalho? eu disse "justiça"? entre ser julgado por um macaco bonobo, ou por um juiz que ganha R$ 30 mil mensais, sou a favor da criação de programas de inteligência artificial especializados, como os há em treinamento, como os que vencem os torneios de xadrez de grandes mestres, como os que fazem diagnósticos médicos, como os que fazem análise do crédito bancário.

que que acontece com instituições que se mostram socialmente imbecis? fenecem! vote Dilma. e depois vamos para a rua, requerendo, na base do cacete, se for o caso, que ela faça um governo decente. que substitua o MAL* pelo uso generalizado dos dossiês. de preferência em convênio com a polícia da Noruega ou Suíça, sei lá, a fim de que este troço aqui não vire uma nova República Democrática da Alemanha, onde -ouvi dizer- até cachorro de líder operário tinha ficha na Stassi. acho que era mentira. mas também ouvi falar que um macaco bonobo do Zoológico de Berlim teria respondido a processo de natureza ideológica.
DdAB

Nenhum comentário: