30 outubro, 2010

Chapa Serra-Dilma: primeiro finale

querido blog:
confesso que, mesmo após ter-te prometido que iria olhar o debate, não o fiz em sua integralidade. não aguentei. achei tudo um tanto artificial. não sou cronista político, o que me isentou de sentimentos de fuga do dever. fui fazer outras atividades igualmente revolucionárias, como promover minha própria higiene oral, investir-me de um pijama e tentar conciliar o sono. tive sucesso: fugi à TV, produzi um bem misto, nomeadamente, usei mercadorias como insumos (creme dental, energia elétrica) e produzi uma utilidade, sem nenhuma intenção de que ela também viesse a tornar-se útil para terceiros.

ainda assim, vivendo em sociedade, estou certo de que a rapaziada que porta mau hálito presta um desserviço maior do que aquele a que nos acostumamos ver como característica dos políticos brasileiros contemporâneos. eu não votarei neste segundo turno de eleições presidenciais no Brasil. pudesse fazê-lo, não hesitaria em sufragar o nome de Dilma, seguindo a estrita ordem alfabética dos nomes dos candidatos, critério que me pareceu isento de ideologias, escondendo minha própria: o homem que criou a bolsa família (o mais próximo arremedo da renda básica universal a que chegou o Brasil) merece cumprir seu terceiro mandato. e -se bem entendo- trata-se do quinto mandato de FHC, um homem cuja virada patrimonial deu-se mesmo quando ingressou na política partidária, no velho PMDB.
DdAB
p.s.: política no Brasil? só bebendo!

Nenhum comentário: