08 julho, 2010

73 mil livros...

querido blog:
acabo de ouvir na Hora do Brasil, esta excrescência institucional brasileira, que o governo está acabando de produzir 73 mil livros com importantes informações sobre o Firmamento, a astronomia, a astronáutica, os jovens astronautas, que sei eu. foram entrevistadas importantes eminências, que destacaram a importância da astrofísica, essas coisas, para a perenidade da civilização brasileira.

sou muito cético quanto a pilhas destas coisas, mas o que destaco é que fico louco por não ter tido o talento para montar uma empresa que deveria produzir os livros comprados/doados pelos governantes, a emissão dos papéis dos títulos eleitorais, das carteiras de identidade, das notas de banco que percorrem o Brasil de mão em mão, inclusive em mãos nada santas, como é o caso de certos governadores (tenho em mente um cujo sobrenome é precisamente Mão Santa, que será honesto, por definição, ou por falta de inspiração).

falei no passado de povos astronautas. neste caso, não encontram-se exclusivamente os americanos, pois somos bastanta cosmopolitas para aceitar que a negadinha que caminhou na Lua é humana e não exclusivamente americana. também falei que, num futuro um tanto remoto, todos viveremos em naves espaciais, a Terra transformando-se num planeta ecológico, sendo os demais seres vivos deixados a viver sua cadeia alimentar por estas plagas. também falei no orçamento universal, em particular, o gasto público. neste caso, exemplifico com a carência de dicionários devendo preceder a carência de manuais de astronáutica. sensato, portanto, não será cumprido.
DdAB
captura da imagem: http://1.bp.blogspot.com/_cy9ZXh-k9H8/Sg7vD9NlXkI/AAAAAAAAICA/JzkYP4PJ2Xg/s320/astronauta11.jpg. busquei "povos astronautas", nada veio. tirei as aspas e chegou o que vemos acima. eu queria morar numa delas!

Nenhum comentário: