15 junho, 2010

A Quilometragem da Nina

querido blog:
uma garota zerinha percorrerá quantos quilômetros da sala de parto até o apartamento? afastando-se da mãe, o certo é que ela começa uma trajetória que a levará, se for o caso, no rumo das estrelas. quem ingressa no mundo da luz tem enormes possibilidades de integrar-se aos povos astronautas. brasileiro não vai para o céu, alguns nefelebatas poderiam argumentar. mas Nina será, não canso de sonhar (you may say i'm a dreamer), uma cidadã do mundo.

a verdade verídica é que Nina (born in 2010) já dispunha de uma razoável percepção de luz em seu aconchego uterino, mas -just in case- ainda não abrira os olhos até o momento da emissão do último boletim da macacada. há menos de 100 anos Moinhos de Vento/Tristeza), o trajeto que ela percorrerá daqui a dois dias, tomaria um ou dois dias; hoje requer menos de 30min, uns 20-30km, o que retirará de Nina a condição de garota zerinha. estou certo de que ela não tem nada a perder e um mundo inteiro a ganhar.
DdAB
twitter: os primeiros anagramas de Nina: sua mãe, a Lis, é simétrica de Sila, a bisavó do dia 14/junho/1913. e mais um, como o outro avô é Juarez e ela nasceu em junho, só poderia ser JuNina. são sabidinhos...
captura da imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8IpXy1W60yyz-FE7mo4jNOX_MvP5btjLZEyyGvIsz9Ob21Pr-CbgBNkDg6KNUm8PbCPzHTFJpvC7pCbi_CHGKHZc-IpvZdcYV2FIg81QD_h0c7PJ8WARjV9NeWWE3z1TayZFBVxSRDgM/s400/sonhos_sonhos%5B1%5D.jpg. pensei que este guri poderia escrever algo interessante para a Nina, in due time, claro, pois imagino que os dizeres das toalhas sejam de alguém mais, digamos, sisudo.

Um comentário:

maria da Paz Brasil disse...

Oi DdAB! parabéns pro avô e pra Nina pelo avô "babão" que ela tem. Já estou imaginando a quem ela vai pedir chocolates...

Estou pronta pra ser avó há uns 8 anos. Acho que realizo a proeza no ano que vem... pelo menos espero...
MdPB