05 junho, 2010

Mais Infinitos

querido blog:
neguinho (diria a pré-candidata Dilma) que lê um livro por dia desde que nasceu e vive 100 anos (uma bagatela, comparada com o tempo que transcorreu entre o nascimento da primeira folha (?) de grama e o surgimento da piscina gramada) lê a estonteante soma de 40 mil livros. 49 mil, não é isto?, é o número de livros que eu leria se pudesse ler um por quilômetro, ao dar a volta ao Planeta Terra viajando numa moto por cima da linha do equador. cá entre nós, ler um livro por quilômetro precisa de uma tartaruga de respeito puxando a tal de moto.

quando eu comprar um software livre mais potente, vou calcular quantas palavras por centímetro são necessários para ler, digamos, Il Decamerone em um quilômetro. fosse esta uma postagem marcada como "economia política", eu explicaria as esdruxulidades necessárias ao surgimento de mercado para softwares livres. afinal, não foi o velhinho de quem andei reclamando que disse que "no capitalismo, tudo vira mercadoria"?

DdAB
Memória de Cálculo:
Em 100 anos, com 25 anos bissextos, temos: 36.525 = 75 x 365 + 25 x 366 = 27.375 + 9.1500. A equação dimensional é: livro = livro por ano (bissexto ou não) x ano. Não é isto?

Captura da Imagem:
dizem-me que esta imagem foi capturado pelo fotógrafo do único planeta com grama já visto no momento em que era atraído por um buraco negro, portanto aqueles blocos de cimento tão à "District 9" estão mesmo é de cabeça-para-baixo, no sentido de que daqui a pouco ficarão sem cabeça, bem antes do gramado desvanecer-se no infinito desconhecido. ver onde não se lê o texto acima, ditado por um "amigo":
http://farm4.static.flickr.com/3140/2580333516_420dd2a70b.jpg?v=0

Nenhum comentário: