29 junho, 2010

Ideias complexas


querido blog:
no outro dia, indaguei a um menino de rua se ele seria:
.a. capaz de passar num exame elementar de proficiência na língua portuguesa
.b. capaz de produzir ideias complexas e
.c. brincar com .a. e .b.
ele olhou-me de soslaio, indagou-me o que é soslaio, cuspiu de banda e seguiu seu curso normal de vida, ficando eu aqui a amargar a derrota de minha geração de ainda não ter visto uma forma de transformar a sociedade complexa em que vivemos.
DdAB
captura da imagem: busquei o título da postagem de hoje. vi uma belezinha pequeninha. fui ao site que a expunha, site maravilhoso, cheio de belíssimas fotografias: http://obviousmag.org/archives/2009/02/palavras_para_falar_do_mundo.html. e a belezoca é Gustav Klimt, que batizou -dizse- de "Árvore da Vida".

Nenhum comentário: