16 maio, 2010

Socorro trilionário

querido blog:
dado o adiantado da hora, estava rumando para nada postar hoje. mas, ao receber e abrir a "Carta Capital" de 19/maio/2010, ou seja, da próxima quarta-feira, contrafeito, li: "Europa. O socorro trilionário adia a crise. Até quando?"

acho que é o tipo da visão catastrofista que leva os detratores da esquerda a ridicularizá-la. como, "até quando?". acho que a resposta é óbvia. até outra crise. tanto é que, além de não ter acabado, o mundo seguiu seu curso após a crise de 2008 e chegou nesta crise. e depois haverá outra e outras. há apenas duas hipóteses:
.a. ou o capitalismo acabou mesmo (como sustento) há mais de 15 dias
ou
.b. achar que uma crise vai acabar com o capitalismo é burrada que certamente foge aos ensinamentos de Karl Henrich. ele disse que a expansão desenfreada culmina com uma reticências "... crise", com as reticências sendo lá dele, parece-me que no volume 1 ou 2 ou 3. ou nos Grundrisse, sei lá.
DdAB
captura da imagem: direto com "socorro trilionário', achei estas belezocas concernentes ao Rio, ao futebol, ao futuro, a 2^4=16+2000=2016...: http://marcus-mayer.com/blog/wp-content/uploads/2009/10/rio_2016_girl.jpg.

2 comentários:

Sílvio e Ana disse...

Ouvi dizerem, em um jornal da MTV, que a coisa tá tão feia que o Hércules, que tinha doze trabalhos, agora está recebendo seguro desemprego.
(Sílvio)

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

amado/s:
demorei para ver este comentário. ando meio desligado, meio mutante, muito louco com o bendito livro.
DdAB