15 maio, 2010

Carta a um jovem professor

querido blog:
o título mais adequado seria "professores iniciantes". isto inclui economistas de 62 anos ou mais, bem como garotas/os de 12 e 13 anos de idade. eu mesmo li "As Aventuras de Robinson Crusoé" com meus 11 ou 12, se não com menos, na famosa tradução de Monteiro Lobato. se não economista, Daniel Defoe, pelo menos, foi jornalista e não poderá ter evitado lá seus pitacos sobre economia, inclusive a americana. sei lá, entende.

de outra parte, qualquer curso de introdução à economia ministrado entre os séculos XVIII e XXIII deverá levar em conta meus programas padrão:
.a. velha introdução à economia/UFRGS/1993 oslt
.b. contabilidade social/PUCRS/2005
.c. microeconomia avançada/PUCRS/2007
.d. macroeconima no EAD/PUCRS/2003
.e. economia de empresas/PUCRS/2006

e parece que houve outros eventos importantes a serem registrados no perído (os 32 anos de exercício intermitente da docência, a maior parte deles com decência rsrsrs).

DdAB
captura da imagem: comecei procurando "jovem professor", por causa do título da postagem e, claro, seu conteúdo. demorei para achar algo que me agradasse. esta imagem, ao vê-la, evocou meus tempos de estudante e admirador de Modigliani. http://mmg.photobucket.com/image/%252522jovens%20professores%252522/ideias/ideiassoltasIV/AntonioVeronese.jpg.html?src=www

Nenhum comentário: