09 abril, 2010

Blim-blim-blins do Bumba

querido blog:
na tragédia fluminense-carioca reproduz-se a tragédia brasileira e de todos os países de baixíssimo nível de desenvolvimento comunitário. as forças da natureza atacaram sem piedade uma população predada por políticos e ladrões, ou seja, os mesmos agentes sociais. com a diferença que ladrões roubam os ricos e os políticos roubam os pobres.

temos um ministro baiano e agatunado, como Rui Barbosa e outros, que -dizem- deu verbas de saneamento ou sei-lá-o-quê na proporção de 0,6% para o Rio e 37% para a Bahia. claro que em dinheiro absoluto (?), os 0,6% podem ser mais do que 37%, claro... ou seja, 0,6% de um milhão é mais do que 37% de 100... segue-se necessariamente que o nome do ministro é Geddel Vieira Lima. não sei se ele é agatunado, apenas reproduzo o que li na imprensa local há muitos anos, muito antes de sua metamorfose em ministro do governo Lula da Silva.

by the way, por falar nos Silvas, o Diário do Sul, na p.2 diz que o Sr. Jorge Luís da Silva (sic) declarou sobre sua tragédia familiar: "Minha filha, cheia de sonhos, está embaixo desse lixo." Ele tem 29 anos, ela tinha 13, ou seja, se é pai sanguíneo, gerou-a aos 16. Brasil.

meu ponto é que as forças da natureza têm lá sua autonomia aqui e ali, mas o homem também tem seus mecanismos de controle para um expressivo número de emergências. no caso, o dinheiro da sociedade igualitária foi roubado, logo não houve cuidados pessoais e ambientais prévios que amenizassem o ataque natural, tornando-o -de lobo- em cordeirinho.
DdAB

Nenhum comentário: