25 março, 2010

365

querido blog:
tenho duas amigas -SM & NdO- que, neste sábado, vão-se a Barcelona. fiz-lhes um pedido que parece inusitado, mas que -em sua volta a Pescara- quando a encomenda chegar-me às mãos, veremos que a realidade é composta por mais dimensões que as 365 que regem o ano modal. por cabalístico, hoje comemoro a postagem de número 365 neste blog. a primeira, do tempo do UOL (alguma coisa ainda está no cyberespaço), ocorreu no final de setembro de 2004. já tenho história. amanhã, comemorarei os 366 dias de postagem (na verdade, andei fazendo mais de uma em um mesmo dia...). e daqui a quatro anos, or so, celebrarei os 10 anos or so. seja como for, nestes dois anos de blogspot, fiz mais do que "each another day", alcançando meu propósito -explicitado no site- de "postagens diárias ou quase". espero que, em certo futuro, minhas postagens -se bem atijoladas- dêem lugar a um livro sobre a natureza humana e suas 365 peculiaridades já catalogadas por mim.

seja como for, eis o caminho a ser percorrodo por quem viver o dia que envolve todos os demais dias e, o que é mais diabólico, a si mesmo, naturalmente, em Barcelona:
.a. identificar a principal rambla de Barcelona, certificando-se de que ela ainda existe
.b. caminhar, sem provocar suspeitas, pelo passeio público do lado direito, no sentido mar-rotunda
.c. na rotunda, identificar, mantendo a direita, a loja "El Corte Inglés"
.d. entrar na loja (sem provocar suspeitas)
.e. seguir em frente, até alcançar a escada rolante que leva ao primeiro piso
.f. sair da escada, tomando agora o rumo da esquerda e chegando -a 45 graus de ângulo da escada - a uma prateleira de pocket books
.g. buscar, olhando de frente (sem provocar suspeitas) a antepenúltima prateleira (de cima para baixo), buscando nela um livro que terá escrito na lombada, entre outros dizeres, os seguintes: "Alianza Editorial", "Jorge Luis Borges" e "Narraciones" (com dois "enes-nn").
.h. encontrando-o, comprá-lo (sem despertar suspeita); caso haja mais de um, trazê-los a Pescara
.i. ao entregar-mo-lo(s), dizer: "foi então que vi o Aleph", caso se trate mesmo do livro que abarca todos os demais livros do mundo e -o que é mais diabólico- a si próprio, caracterizando a vitória alcançada em 365 dias, o que abarca todos os anos do mundo e -o que é mais diabólico- à curva do tempo que é função envoltória (envelope) de todos os tempos. sem provocar suspeitas.
DdAB

Nenhum comentário: