14 janeiro, 2010

Umas 39

querido diário:
é bonita a foto. busquei-a com os dizeres, sem o operador booleano "dó ré mi fá sol lá si", que me foi dado pelo Sr. Images, em segundo lugar. basta conferir. por outro lado, não calculei -o tempo urge em Pescara- quandos "birds" estão "on a wire", para falar do título de um filme, por si um trocadilho com stress e a foto acima.

outro lado do poliedro: ouvi o seguinte diálogo sabe-se lá onde:

-Sabes música?
-Claro: dó, ré, mi, fá, sol, lá, si.

isto lembrou-me da peça infantil, que todo mundo tende a ser pai ou avô ou ambos, "Os Saltimbancos". cada animal ia dizendo as notas musicais que sabia. o jumento, muito sabido e modesto, declarou saber umas 39, um número primo, 32 notas a mais que o segundo orador do diálogo acima transcrito para benefício do leitor.
DdAB
p.s.: fora o filme "bird on a wire", não era isto?

2 comentários:

Kleber Kilhian disse...

Essa imagem bem que parece uma partitura. Fez-me lembrar de uma música do grupo Secos e molhados:
"
Nos fios tensos
Da pauta de metal
As andorinhas gritam
Por falta de uma clave de Sol.
"

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

Dois motivos levam-me a escrever este comentário:
.a. não vira o gentil e gracioso comentário de Kleber Kilhian! fico gratíssimo
.b. falei que 39 é um número primo. se era naquele tempo, deixou de ser a partir de agora. mas acho o contrário, nunca foi, nem naquele tempo
DdAB