16 novembro, 2009

O Homem Sabe

querido blog:
há quase um mês, li o seguinte aforismo: "o homem que não sabe que vai morrer é tão idiota quanto o que despende a vida a angustiar-se com isto". a poeta disse "el tiempo pasa y nos vamos poniendo viejos". eu criara o primeiro teorema da idade: "nunca fui tão velho como hoje".
DdAB

4 comentários:

Unknown disse...

Caro Professor: é segunda feira, e a semana pode e deve começar com poesia. Permita-me evocar versos mais otimistas: o lema portugues "Navegar é preciso, viver não é preciso", que prefiro na forma dada por Caetano: "Navegar, é preciso viver ..."
Ou quem sabe um pouco de Pablo Milanes, falando da genorosidade que deve existir entre os humanos, até nas relações amorosas: "La prefiero compartida, antes que vaciar mi vida ..." .
Será possível? Otimista, eu disse??

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

a saída, Prof. Ellahe, é a bebida. quando bebo (ou me apaixono) perco o juízo e não me responsabilizam...
DdAB

maria da Paz Brasil disse...

Alô, Duilio!
concordo com o professor Ellahe: "hoje é segunda feira, e a semana pode e deve começar com poesia..." Drumond diz: "Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons". By the way, entre a bebida, os bombons e a paixão, melhor a última desde que com um pouquinho de juizo. Uma combinação dos três também é possível.
Olha! A frase de Drumond eu acabei de pinçar na internet, portanto não dá pra ter certeza se é mesmo dele. Mesmo assim valeu pelo docinho dos bombons.

MdPB

Estou atrasada na leitura das últimas postagens suas e quase abandonei meu blog. Retomarei tudo amanhã.
Bye.
MdPB

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

oi, da Paz! quando escrevo, perco o juízo e o senso de proporções. não creio que devas tentar catch up. mas, se queres manter-me objeto de tua acurada avaliação, peço que concentres criticamente na postagem intitulada "Prolatando Chutes". de minha parte, às vezes, perco o pé, mas quase sempre o recupero, não sei se o mesmo...
DdAB