02 novembro, 2009

Crack e o MAL*

Querido Blog:
Nunca escondi as intenções dos fundadores do MAL* - Movimento pela Anistia aos Ladrões Estrela eram e são -mais que nunca- criar um governo paralelo no Brasil (e no mundo) que -em due time- vai prescindir dos impostos governamentais e a desobediência civil em pagá-los vai matar à míngua os políticos (ergo, todos os ladrões). Pois este lixo que abrilhanta a ilustração que escolhi para esta postagem que quase não faço hoje, dia 2/nov aparentemente relaciona-se com uma sala de consumo de drogas de Frankfurt, na vetusta pátria alemã.

Enquanto no Brasil o jornal Zero Herra (chamo-o afetivamente assim, pois itself ele é uma droga) tem uma campanha malhadíssima chamada de "Crack? Nem pensar!", fadada ao fracasso, pois o problema é bem diferente de dificuldades de pensamento por parte dos viciados. Amadoristicamente, direi que eles "só pensam naquilo...", conforme a canção do Gaúcho da Fronteira. O MAL*, por contraste, lançou a campanha "Crack? Vamos pensar nesta droga!!", que já começou vencendo a ZH, pois temos dois pontos de exclamação!

Eu pensava em ligar "apoiese" com "livre arbítrio" nesta postagem. Mas terei de deixar a apoiese para outro momento. Exceto que: a + poiesis = não + making, epa, caí no inglês, as in onomatopoietic. Ou seja, a palavra onomatopéia terá lá sua fabricação a partir do radical grego.

Este negócio de salas de consumo pode ser fabricado, pois é é apoiético. Ou melhor, o que apoiético não foi fabricado, mas a sala de consumo, mesmo não existindo, poderá existir, por meio de emprego na indústria da construção, mais empregos na indústria da prestação de serviços de saúde e de segurança. Quer saber mais sobre elas? Clique aqui. É um bom paper para começar o assunto. E seus patrocinadores mais ainda.

Se eu tivesse mais tempo, iria ligar estas reflexões com crianças, criminosos e loucos, livre arbítrio e decisões constrangidas, consumo compulsivo, essas coisas. Em particular valeria a pena dar mais uma olhada no livro de Isahia Berlin e seus dois conceitos de liberdade. A questão central é que, quanto mais livre for o neguinho, menos ele vai tentar escravizar-se a uma droga. Dificilmente alguém se vicia em crack por puro diletantismo. Mas, sendo a maconha ilegal e o álcool totalmente legal, não há como um chapado ou um gambá resistir à tentação de uma viagem mais profunda. Chega.
DdAB

TWITTER:
Primeiro: No outro dia, mostrei a seguinte série de "salários" de funcionários do sistema judiciário do RGS, o estado de Yeda Crusius e do Dr. Armindo da Rosa:
: 862,80 1.007,60 1.238,54 2.405,36 24.100,00
E hoje calculei os duais dos índices de Theil T e L. Achei-lhes os valores de 0,59 e 0,61. Ou seja, esta macacada é uma miniaturazinha do Brasil, com seu Gini de 0,55 o.s.l.t.. Claro que a comparação não carrega total pedigree, dadas as naturezas de T, L e G, mas however...
Segundo: hoje ZH fala em corrupção, funcionário do progressista município de Alvorada flagrado vendendo fraude com os dinheiros do PAC, investimentos na construção civil.
Terceiro: idem, fala que, em novembro, a Câmara dos Vereadores de Porto Alegre vai votar nova lei de diretrizes urbanas.
Quarto: frase do dia: quero construir uma película que me una ao mundo e dele me isole!
Quinto: caveat emptor!

Nenhum comentário: