30 julho, 2009

Teoria e Prática

Querido Blog:
A diferença entre a teoria e a prática é que, em teoria, eu sei que, quanto mais como, mais engordo. Na prática, acho que nada do que como é que me está engordando. A desproporção entre as frações do universo ocupadas pelas duas personagens da foto fornecida pelo Google Images é preocupante. É certo que viemos todos do mesmo ponto, para aqueles que acreditam em Big Bang. O que não vemos, ainda, como discernível, é que a singela proposição de que a ele voltaremos. Ou a de que precisaremos amealhar montones inimagináveis de energia, a fim de reverter a entropia numa fração adequada do "todo/tudo". Se o fizermos, poderemos apossar-nos definitivamente de uma "parte". Na teoria, tudo é possível, na prática, a teoria é outra. Por vingança, na teoria, a prática é outra. Quem acha que teoria não serve para nada é porque não tem a menor idéia do que quer dizer "nada".

"A teoria, na prática, é outra" é uma obviedade malumorada. Se teoria é A e prática é ~A, então esta proposição diz apenas A # ~A (onde # quer dizer "diferente"), o que nos deixa no mesmo lugar. logo, se há algum significado nesta proposição, ele foge ao reino da lógica, devendo alojar-se na retórica.
DdAB
peésse: disse-me um menino de rua, demonstrando que não entendeu 100% do que lhe andei ensinando, que "todo/tudo" = 1, ou seja, que a unidade será recuperada quando dividirmos 't' x 'u' x 'd' x 'o' por 't' x 'o' x 'd' x 'a'. concluiu triunfante: se o/u = 1, deveremos considerar como pacífico que u = o. não lhe dei razões para a euforia, a não ser um cheirinho, disfarçado, que perscrutei pelo furinho da janela de meu carro, de pura cola de sapateiro.

Nenhum comentário: