24 julho, 2009

Crianças, criminosos e loucos (desdobramentos)

Querido Diário:
sempre uso a categoria "criança, criminoso e louco" para apontar os três agentes sociais cuja autonomia decisória é (e nem poderia ser diferente) bastante cerceada pela sociedade. ontem ouvi falar em desboramentos do grupo dos loucos: "louco varrido e encerado". então decidi começar a criar -e peço ajuda- a "teoria geral dos loucos". seguir-se-iam os seguintes contornos:
.a. primeira definição: os loucos classificam-se de acordo com os segiuintes designativos cumulativamente: louco simples e louco de atar. no caso dos de atar teremos a subdivisão com tope ou com nó.

.b. segunda definição: loucos varridos. o caso mais grave contemplado como subgrupo deste agrupamento é: louco varrido, lavado, escovado, seco e encerado.

.c. no caso dos loucos de atar com nó, temos a subcategoria dos loucos de dar nó até em pingo dágua, ao passo que uma subcategoria de dar dó são os loucos de dar dó!


.d. temos ainda, quanto ao nudismo, os loucos simples e os loucos exibicionistas, ou -sinonímia científica apenas- loucos vestidos e loucos despidos. esta classificação também se confunde com a dos loucos penteados e dos loucos descabelados.

caso alguém possa acrescentar algo, por favor, não hesite.
saudações universitárias.
DdAB
p.s.: esta imagem rastreei-a com "louco" e "nonsense". parece-me ser a biblioteca da LSE, que o confirme o Dr. Leonardo Monastério!

Nenhum comentário: