22 abril, 2009

Para palavras loucas...

Querido Diário:
Você nunca se considerou um diário autêntio, não é mesmo?Mas que dizer então do marcador "VidaPessoal"? Ocorre que revelar preferências musicais pode ser revelar a biografia... Pois em meu caso tenho ouvido, sempre na www.accuradio.com:
.a. jazz-piano
.b. jazz-sax
.c. chamber music
.d. tango, se é que por lá temos tangos, coisa que ainda não investiguei.
O fato insofismável é que teremos ouvido, ainda nos tempos catarinas (ou teria sido quando descíamos de vapor o Rio São Fransico?), uma senhora de, digamos, meia idade e baixo grau de educação formal, ao ser vilipendiada com tentativas de controle de seu curso de ação por um marinheiro (ou caixeirinha de supermercado?) os seguintes dizeres: "Melhor ouvir isto do que ser surdo".
Concluo olimpicamente: melhor ouvir a Accuradio do que ser surdo. Melhor fazer ouvidos moucos a palavras loucas. Melhor ler o jornal todo santo dia e enviar pelo menos um e-mail aos abrilhantadores da Zero Herra.
CQD.
DdAB

2 comentários:

Unknown disse...

Caro Prof. D.: o senhor linka o site de Hancarra, que posta sobre o poder das palavras. Pergunto-me (ou me pergunto, como se diz em Livramento) sobre quem está brincando com o quê ou não entendendo nada - ou desdenhando dos significados ocultos, latentes, não explícitos, simbólicos, sugestivos e insinuantes, ou desafiando o poder das (sagradas) Palavras.

amanda disse...

Reclamo Místico
(Miguel Matamoros)

Dime que ya eres libre
Como es el viento
Dime que no me quieres
Que ya me olvidas

Dime que ya no tienes
ni un pensamiento
Ni una sola esperanza
que me dé vida
Ni una sola esperanza
que me dé vida

Mira que ya me muero
Pues sufro mucho
Mira que ya me alumbran
Penas muy ondas

Mira que si muriendo
Tu voz escucho
Pueda después de muerto
Que me respondas
Pueda después de muerto
Que me respondas