08 março, 2009

Dia Internacional da Mulher

Querido Blog:
No Dia Internacional da Mulher, ocorreu-me de postar esta maravilhosa garota de perfil. Cabelos longos, afogueados, barrigão de quem "prepara outra pessoa". Tatuagem. Perfeita. Mais que perfeita. O dia 8 de março é aniversário de casamento de César & Ondina.

Ontem, na Zero Herra, Cláudia Laitano, na página 3, escreveu um belo artigo sobre a tragédia pernambucana -excomunhão da mãe da menina de 9 anos de idade, grávida de gêmeos, que autorizou o aborto. Sobre o aborto:
.a. não é assunto de homem, logo o padre de Recife que entrou no assunto perdeu uma chance de deixar seu barrigão apenas por conta da boa vida.
.b. mas homens de boa vontade apoiam sua incorporação ao Orçamento Universal, como sendo direito de todos. Ouvi do Sr. Olívio Dutra, quando candidato a sei-lá-o-quê: "Aborto deve ser legalizado, desde que entendamos que não se trata de um método de evitar a gravidez." Mesmo a turma stalinista mais empedernida têm seus momentos na vida, como diria o Sr. Dorval Caymi.

Tenho dito!
DdAB

3 comentários:

Unknown disse...

Caro Prof.: por motivo de sua alusão ao Dia Internacional da Mulher e tendo presente seu apreço pela poesia, trago aqui estes versos de Anayde Beiriz, que escandalizou a sociedade retrógrada da Paraíba nos anos 30, por ser de comportamento ousado, libertária e declaradamente a favor da autonomia feminina.

Nasci

Nasceu
Cresceu
Namorou
Noivou
Casou

Noite nupcial
As telhas viram tudo
Se as moças fossem telhas
não casariam.

- Anayde Berniz, 1922

Anônimo disse...

Parabens a todas as mulheres.

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

barrigão? poesia? parabéns? também estou dentro!
DdAB