01 dezembro, 2008

Political Economy

Dear Mr. Blogger Man:
Editei o "menino de rua" acima, retirado do Google-Images, que me deu:
blogdorosk.blogspot.com/2007_03_01_archive.html. Discutir economia política não permite falar muito sobre mim, o que não me impede de registrar que tenho buscado ilustrações com palavras-chave e, quase sempre, tenho ficado na primeira seleção do Mr. Images Man.
Hoje nem li o jornal ainda, mas não estou atrasado (epa!, confissões?). Ainda assim, dei uma espiada na Página 10, de Rosane de Oliveira. Sua nota magna do dia fala do descaso com que o projeto do governo sobre o que fazer com "demenores" contraventores está sendo tratado na Assembléia Legislativa. No mês de novembro, postei críticas acerbas a 55 rapazes, destacando-se o Mister Raul Pont e o Mister Alceu Moreira. O primeiro é um combativo militante da Oposição ao Governo Yeda, ao passo que o segundo não é menos militante e combativo homem de centro (ou seja, coloca-se no centro do universo...), também acolherado com o Governo.
Em ambos os casos -Raul & Alceu-, não há como negar absoluta falta de criatividade, pois seriam mais dignos se tivessem falado no tema antes de Rosane, não eram eles os políticos legitimamente (?) eleitos? Tivesssem os dois -Raul & Alceu- o salutar hábito de educar-se com a leitura destas postagens sobre Philosophy and Political Economy, poderiam estar propondo agora mesmo que os egressos do exemplar presídio que abriga os jovens emergentes (da classe baixa) sua incorporação à Brigada Ambiental Mundial, com a renda básica de R$ 1.000, para:
.a. fazer três horas diárias de ginástica (mantendo a coluna ereta),
.b. fazer três de aula diárias (mantendo a mente quieta)
.c. fazer três horas diárias de serviço comunitário (mantendo o coração tranqüilo).
Como sabemos, R$ 1.000 é a renda básica que abarca 40% do PIB do Brasil, sendo paga a cada cidadão economicamente ativo, ou seja, 80 milhões de neguinhos.
DdAB