19 novembro, 2008

Repressão é Prevenção

Querido Blog:
A imagem à direita vem de:
http://www.amnesty.org/images/svaw/goglobal/goglobal.gif
Basicamente, ela nos está remetendo a uma reflexão sobre o cotidiano brasileiro contemporâneo. De novidades, temos hoje, acompanhando o tom demagógico do Dep. Raul Pont, a escaldante demagogia do Dep. Ervino Grass (pensei que seria redundância um neguinho chamar-se Grassy Grass, mas com metade do nome a cada língua, ele ganhou votos que lhe permitem receber os auto-estipêndios de R$ 50.000 mensais, fora os empregos de apaniguados, sem concurso e sem qualificações). Eles ainda se insurgem contra a Profa. Yeda, cujo governo vangloria-se de ter zerado o déficit do orçamento público estadual.
Acima (intelectualmente e sensatamente) acima do artigo de Mr. Grass, temos outro artigo, desta vez do Econ. Júlio Brunet trazendo dados interessantes: por meio de diversas leis estaduais, cada uma comprometendo uma fração do orçamento público, as despesas chegam a 126% da receita. Um encaminhamento legal de dar orgulho a estes dois baluartes da demagogia (o Mr. Pont e o Mr. Grass, para não citar os demais 53 militantes da causa da Assembléia Legislativa).
Naturalmente a responsabilidade da proposta do orçamento público caberá ao Poder Executivo, mas será o Legislativo que lhe dará o toque final, lei que é, encaminhando-a à chancela final do Executivo. Se a aritmética dos 126% é bem sucedida, teremos déficit sistemáticos. Mas não podemos deixar de prever que esta razão de 5/6 entre o que se pode gastar sob o ponto de vista termodinâmico e o que se quer gastar sob o ponto de vista demagógico não dará samba, como disse a Profa. Rorato, um dia, no Bar do Petrônio.
O grande problema da sociedade gaúcha é o da violência contra o indivíduo, na forma de assaltos e roubos diversos, desde a roupa na corda de sua casinha até o vice-governador que costuma ser assaltado nestas plagas. Se não este, o outro. A hipocrisia da governadora e de sua corte é impagável, pois nem sequer cogitam de criar um milhão de empregos na Brigada Militar. Com este número, aumentará a repressão, o que significa também a prevenção do crime, pois tornaríamos não apenas os atuais bandidos mas principalmente os futuros bandidos em repressores do crime. Por isto é que recomendo:
.a. três horas de ginástica para eles
.b. três horas de aula (empreendedorismo) para eles
.c. três horas de serviço comunitário para eles,
pagando-lhes R$ 1.000 por mês.
Decorre logicamente do exposto que a repressão de três horas diárias por meio da ação dos desvalidos no Serviço Municipal será a maior responsável pela prevenção do crime, articulação de uma Brigada Ambiental Mundial e, principalmente, a criação de novos mecanismos para evitarem a violência contra a sociedade, incrementando a ação e os mecanismos de ação voltados a incrementar, isto sim, a liberdade individual!
Abraços libertários do
DdAB

Nenhum comentário: