26 novembro, 2008

Quem não lê mal fala, mal ouve, mal vê


Querido Diário:
Ter-me-ia dito o Sr. João Simão (mantendo em sigilo maiores detalhes) que Zero Hora teria dito: "O Prof. Duílio é um embecil." É por estas e outras razões que a chamo de Zero Herra, pois -como sabemos- o certo é "O Prof. Duilio é um imbecil." Fosse jogador de truco, eu teria retrucado. Como não o sou, decidi apenas redargüir, antes que acabem com o trema...
Um leitor carente (ou seja, que cares about me) preocupou-se que estariam surgindo excessivas ilustrações em preto-e-branco neste "magnífico" (suas palavras) blog. Disse-lhe que trata-se apenas de casualidade, de coincidência com mudanças de rota, coisa maneira e corriqueira na vida de um intelectual (de meu porte) que jurou adotar como postura de vida a rebeldia. Luto pelo domínio, por parte de todos os terráqueos de:
.a. língua estrangeira
.b. instrumento musical
.c. esporte.
Beijos pessoais
DdAB

2 comentários:

Sílvio e Ana disse...

Os terráqueos também deveriam dominar os rudimentos da Matemática e do Xadrez, verdadeiras portas, embora estreitas, para a ciência e para o pensamento estratégico.
Falando em trema, lembro-me da frase mnemônica do Prof. Édison de Oliveira:"Trema na lingüiça." Você poderia mandar apenas essa pequena frase como lição de português para a ZH. (Sílvio)

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

Ingresso, por meio deste, no negócio de comentários aos sábios comentários dos comentaristas de meu sábio blog, algo saiu errado nesta frase, não me pareceria sábio suspeitar? O sutil comentário de Sílvio implica que devemos estudar matemática e xadrez. Minha única explicação para a omissão é a outra tríade:
.a. três horas de ginástica
.b. três horas de aula (matemática, xadrez, português, etc.)
.c. três horas de trabalho voluntário.
Restariam assim, ainda 24-9 para bogagens, digo, postagens.
DdAB
p.s.: estou entrando de fora do blog