05 novembro, 2008

Dia cheio, blog vazio...


Querido Mr. Blogger:

Como vemos, temos acima uma cópia borradinha de outra obra literária das mais caras (R$ 10,00 n'A Traça, o grande sebo de onde recolhi efígie acima; não custa lembrar que os estipêndios auto-definidos de um deputado [ver post 55 Ladrões] permitem-lhe comprar 1.234 exemplares desta peculiar obra de arte, só que umas duas, três ou quatro vezes; pode? só a pau!!). Não era minha intenção, claro, tratar dos 55 ladrões, isto é, os deputados estaduais do Rio Grande do Sul -nem os de qualquer outro costado- neste post, pois já o fizera em outro -digamos- impagável. Mas não resisti a escrever o trecho "umas duas, três ou quatro". Seja como for, meu livro "A Cura da Época Futura; escritos sobre democracia e igualitarismo" encaixa-se como uma luva em diferentes marcadores, o mais extraordinário deles sendo meus "Escritos", ainda que não fizesse mal em ser encaixado em "Economia Política", ou mesmo "Vida Pessoal", pois sua capa muito maneira provém de um quadro de Niko Pirosmanashvilli, que me foi dado por Maria Tereza Camino Boas, uma doutora que te tira o sono...

Por mais curioso que seja, o Sr. Vinicius Valent informou-me ontem que:

Nestas temporadas eleitorais, declaro que apóio:
a) acabar com os estados (ter apenas federações de municípios),
b) acabar com o poder judiciário (executivo executa inclusive a administração da justiça, não era para executar que eles ganharam seus empregos?)
c) acabar com o senado,
d) acabar com os impostos indiretos (exceto os sobre bens de demérito), fazendo toda a arrecadação pública originária apenas do imposto de renda da pessoa física.
Em resumo, teremos uma federação mundial de municípios: abaixo o nacionalismo, viva o internacionalismo; abaixo o estado: queremos substituir o governo dos homens pena administração das coisas!

Vi certa coincidência com minha própria maneira de pensar.

Ok, vamos aos milhares de outros pontos de minha agenda, o primeiro deles é enviar um e-mail muito do cauteloso...

bjus

DdAB

Nenhum comentário: